Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2016 -

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Colunista Leandro França - Programa Região em Foco de 11 de Agosto

Ola amigos.

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repeti-los. (Amanda Chakur)

ARRAIAL DO CABO

O bairro Praia do Pontal, na chegada de Arraial do Cabo, já conta com novas placas de identificação. Cada placa possui o brasão de identificação da cidade, além do código postal do bairro Pontal. De acordo com o Presidente da Associação de Moradores do Pontal, Henrique Paes, as placas, além de facilitarem a vida de moradores e turistas também vão agilizar a entrada dos serviços dos Correios no bairro.

ARARUAMA

Sede da Apa de Massambaba – reunião amanhã, Horário 14:00hs - Praia Seca – Araruama - na estrada de massambaba. 



CABO FRIO

A casa de Cultura José de Dome, em Cabo Frio, realiza hoje às 19h, mais uma edição do Cine Charitas. O projeto, que já está na sua 9ª edição, vai exibir o episódio "Engenharia Reversa", da série britânica de ficção científica Black Mirror. O evento é gratuito e ao final haverá o debate sobre o tema.

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em São Pedro da Aldeia, a partir de agora, os cartões do SUS poderão ser retirados nas Unidades próximas da residência dos usuários. Essa descentralização já havia sido iniciada na marcação de exames e consultas, que podem ser feitas também nas Unidades dos bairros.Nesse primeiro momento, as unidades dos bairros Parque Arruda, Retiro, Cruz, Três Vendas, Alecrim e Flexeira serão as únicas que não realizarão o serviço. A Secretaria está trabalhando para resolver a demanda de logística. 

CABO FRIO

Os motoristas que trafegam pelo Centro de Cabo Frio devem ficar atentos às mudanças no trânsito a partir de hoje. As alterações são definitivas, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego de veículos, e incluem as ruas Major Belegard, Hildebrando Assunção e a Travessa Fernandes.

CABO FRIO

O Conselho Municipal de Igualdade Racial promove, hoje e amanhã, a Jornada de Defesa dos Direitos das Comunidades Quilombola. O evento, que tem entrada gratuita, acontece no Charitas, a partir das 9h e conta com palestras. Cabo Frio tem cinco quilombos onde vivem cerca de 700 famílias: Botafogo, Preto Forro, Maria Romana, Maria Joaquina e Quilombo Espírito Santo. Dentre estes, somente o Preto Forro tem o título de posse inserido no RGI. Os outros são reconhecidos pelo Governo Federal, mas ainda não possuem títulos. No próximo dia 16, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar uma ação que questiona o reconhecimento das comunidades.

CABO FRIO

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart) recebe hoje um debate empresarial com o tema "Preservação do Patrimônio Histórico" promovido pela Acia, a partir das 18h30. A entrada é gratuita. São Pedro da Aldeia sedia hoje o primeiro Seminário da Cidadania Ativa – Transparência e Controle Social, no Teatro Municipal, às 18h. A entrada é gratuita.





ARRAIAL DO CABO

Começa hoje, em Arraial do Cabo, a 1° semana da juventude, com variada programação e entrada gratuita. Hoje, ás 18h, acontece a abertura oficial da programação, na Câmara. O evento vai até 17 de agosto. Em Cabo Frio, hoje tem ensaio aberto de rock na Praça da Cidadania, a partir das 19h30. Estarão presentes as bandas City n' Nite, Hooligans, Be You, The House of Wolves, Clube das Ovelhas Negras e Constelação Suburbana. 

CABO FRIO

Termina hoje o prazo de inscrições para a tradicional Corrida da Padroeira de Nossa Senhora de Assunção, em Cabo Frio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.diadecorrer.com.br e as taxas para participação custam a partir de R$ 75. A Corrida da Padroeira acontece neste domingo, na Orla da Praia do Forte.

CABO FRIO

A organização da Copa Biro Biro de Futebol, que não conta com qualquer apoio da secretaria de esportes de Cabo Frio, faz um apelo para realização da competição. A necessidade é com o pedido de doação de bola de futebol de campo e até mesmo cal, para marcação do gramado. Contatos pelo Facebook: Copa Biro Biro ou pelo telefone: 99953-9574.

O POVO É QUEM SABE

MONTE ALTO - TROCA DE NUMERO DE RESIDÊNCIAS 

Maria Helena, de Monte alto, em Arraial do Cabo, quer saber por que houve mudança no número das residências do bairro, sem aviso aos moradores e com isso, terá que alterar o endereço em diversos documentos. 

Resposta: A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que todos os moradores foram informados sobre a mudança, através de reuniões que foram feitas na Praça do bairro, além de ter sido divulgado nas associações de moradores e nas rádios.

ARRAIAL DO CABO - COOPERATIVA COSTA DO SOL

Dilma quer saber se a prefeitura tem data prevista para pagamento dos funcionários da Cooperativa costa do sol. Resposta: A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que a verba do pagamento da Cooperativa já está reservado e deve ser efetuado na próxima segunda-feira (14).


ARRAIAL DO CABO - CONCURSO PÚBLICO

Cristina pergunta se haverá convocação para o recente concurso público de Arraial do Cabo. 

Resposta: A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que convocação dos concursados está sendo feita dentro do prazo determinado.



FLEXEIRA - FALTA DE ILUMINAÇÃO

Netinha, da Flexeira, em São Pedro da Aldeia, reclama de falta de iluminação pública há mais de dois meses, na Rua 30.

PORTO DO CARRO - FALTA DE ILUMINAÇÃO

Tito, do Porto do carro, em São Pedro, reclama da falta de iluminação pública na Rua Hilda de Oliveira, em frente ao n°16. Segundo ele, os próprios moradores colocaram braços de luz nos postes, faltando agora a necessária ligação da energia elétrica.

RUA DO FOGO - ESBURACADA

Ivete, da Rua do Fogo, pede patrolamento pelas esburacadas vias do bairro.

SÃO PEDRO DA ALDEIA - AGRADECIMENTO E RECLAMAÇÃO

Recebemos participação anônima, agradecendo pela intervenção da prefeitura aldeense, que esteve na Rua C, no Vinhateiro, e notificou algumas pessoas por conta de obras irregulares. O mesmo ouvinte continua reivindicando reforço na iluminação pública do Loteamento Por do Sol, no Vinhateiro.

PORTO DO CARRO - BUEIROS ENTUPIDOS

Deodete, do Porto do Carro, em São Pedro, reclama das lâmpadas queimadas e bueiros entupidos na Rua Eugênio Vieira.

JARDIM ESPERANÇA - ESGOTO A CÉU ABERTO

Juciléia, do Jardim Esperança, em Cabo Frio, reclama de esgoto a céu aberto na esquina das ruas Juscelino Kubistchek e Dimas Teixeira.

SÃO CRISTÓVÃO - SEMÁFORO COM DEFEITO

Greice, de São Cristóvão, em Cabo Frio, pede solução para o semáforo em frente ao antigo boliche, e que está com defeito. Ela mandou foto, mostrando que o local está sinalizado com cones e dois guardas municipais, mas informa que ontem à tarde, por volta de 16h, atravessou a rua com sua filha e quase foi atropelada, porque o agente estava distraído. 

A Prefeitura de Cabo Frio informa que o reparo do semáforo da Avenida América Central com a Rua Lecy G. da Costa está em andamento. O local está sinalizado e guardas civis municipais dão apoio no ordenamento e na segurança do trânsito até que o conserto seja concluído. A Prefeitura reitera que está realizando todos os esforços para minimizar os problemas causados pela falta do equipamento.

CABO FRIO - SEM PROFESSORES

INTERNAUTA, que prefere não se identificar, reclama ao afirmar que as crianças da Escola Municipal Isabel Machado estão sendo liberados mais cedo há uma semana, e segundo a direção da escola, seria por falta de professor, falta de auxiliar de classe e falta de pagamento.

JARDIM ESPERANÇA - FALTA DE ILUMINAÇÃO

Solange, moradora do Jardim Esperança, em Cabo Frio, volta a pedir iluminação pública na Rua Monte Sião, altura do n°4.
JARDIM ESPERANÇA - FLATA DE ILUMINAÇÃO

Weikimar, do Monte Alegre 2, em Cabo Frio, pede restabelecimento de iluminação pública na Av.Wilson Mendes, na altura do n° 20. 

TANGARÁ - SINALIZAÇÃO PARA QUEBRA MOLAS

Daniel, do Tangará, pede reforço de sinalização, com pintura do quebra mola em frente à lotérica da localidade. 

A solicitação do ouvinte foi encaminhada ao setor responsável, pela prefeitura.

ATE AMANHÃ AMIGOS



Foto : Internauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário