Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2016 -

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Colunista Leandro França - Programa Região em Foco de 2 de Agosto

Ola amigos

"É detestável essa avareza espiritual que têm os que, sabendo algo, não procuram a transmissão desses conhecimentos." (Miguel de Unamuno)

SÃO PEDRO DA ALDEIA - CÃES ABANDONADOS EM GRANDE QUANTIDADE

Jessimone, de São Pedro da Aldeia, volta a chamar atenção para um problema que ocorre em frente ao Colégio Vital Brasil, na Ponta do Ambrósio. Segundo ela, neste local há cães abandonados procriando diariamente, gerando novos animais de rua e inclusive atacando as pessoas. A ouvinte diz ainda que os cães não têm dono, e a vizinhança coloca água e comida, sendo que algumas pessoas já estão com medo de passar ali, e outras estão agredindo os animais para não serem atacados.


A Guarda Ambiental foi notificada para averiguar a situação no local. 

ARRAIAL DO CABO - MUDANÇA DE TRANSITO ESTRANHA

Washington, de Arraial do Cabo, compartilha preocupação com a mudança no transito das ruas José Francisco e Pedro Álvares Cabral, no bairro Canaã, precisamente na descida do Pontal do Atalaia. Ele compartilhou o vídeo de um acidente neste trecho, e pede sinalização reforçada.

A prefeitura de Arraial informa que a solicitação foi passada à COMTRANS para que reforce a sinalização no local. 

PRAINHA - SEC. EXTINTA EM ARRAIAL

Jurema, da Prainha, em Arraial do Cabo, desabafa ao reclamar da extinção da secretaria de serviços públicos. Segundo ela, essa é a secretaria que mais vem trabalhando na cidade. Segundo a Prefeitura cabista, infelizmente a medida foi necessária para reduzir gastos e buscar equilíbrio financeiro para o município.

A prefeitura de Arraial informa ainda que todos os serviços referentes a iluminação pública, coleta de lixo e manutenção dos bairros serão mantidos.


RECANTO DAS DUNAS - SEM ILUMINAÇÃO

Fátima, do Recanto das Dunas, em Cabo Frio, reclama da falta de iluminação pública na Rua José da Silva Massa. Segundo ela, as poucas lâmpadas que têm nesta rua estão com mal contato no acendimento automático. Recebemos apelo do bairro Jardim Náutilus, em Cabo Frio, pedindo recolhimento de galhos com urgência na Rua Estados Unidos, além de restabelecimento de iluminação publica em frente ao n° 135 desta mesma rua. 

Demandas encaminhadas à COMSERCAF, que vai estar no local em até 10 dias.


JACARÉ

Recebemos denúncia anônima reclamando sobre um bar na Rua do Pomar, no Jacaré, em Cabo Frio, que incomoda a vizinhança com som em alto volume até às 3 da manhã. Ainda segundo o relato, vizinhos idosos estão sofrendo com o barulho, e nem a proximidade do DPO e denúncias pelo 190 impedem essa situação. 

A denúncia da falta de licença será apurada pela Fiscalização de Posturas. Em relação ao som em alto volume, as denúncias devem ser feitas à Polícia Militar.


CABO FRIO - RECLAMAÇÃO DE ESTACIONAMENTO (FOTO)



Nossa ouvinte Leci desabafa sobre uma situação que viveu em Cabo Frio, no domingo passado, quando estacionou o carro em frente a praça de skate, por volta das 18h30. Segundo ela, não havia nenhum agente controlador para cobrar o estacionamento, e quando ela voltou, por volta das 22h, também não havia nenhum agente, mas no pára-brisas havia uma notificação dizendo que ela teria 24h para procurar um determinado local para efetuar o pagamento. Na segunda feira, ela ligou para o telefone informado na notificação e foi informada de que dever ir até o escritório efetuar o pagamento ou receberia uma multa. Ela protesta, pois precisou largar o serviço, na cidade aonde trabalha, só para voltar à Cabo Frio e pagar por estacionar em um local onde não havia ninguém para cobrar ou ao menos informar sobre o estacionamento. 

A denúncia FOI encaminhada à COSERP.


PORTO DO CARRO - SEM LIMPEZA 

Denair, do Porto do Carro, em Cabo Frio, reclama da falta de varrição desde o ano passado na Rua José Farias. 

Denúncia encaminhada à COMSERCAF.

JARDIM ESPERANÇA - ESGOTO


Jaílton, do Jardim Esperança, volta a reclamar sobre esgoto a céu aberto na esquina das ruas Juscelino Kubitschek e Dimas Teixeira, em frente a um ponto de ônibus, já há alguns meses. O ouvinte falou que, ao passar pelo local, corre riscos de ou ser atropelado, OU um tomar um banho de sujeira. 

Reclamação enviada à Secretaria de Obras.

Reclamações:

Silvana- estação- ela pediu uma atenção a respeito de um exame que sua mãe Marilandes da Silva Azevedo de 69 anos precisa fazer, ela foi atendida pela Marcela na secretaria de saúde que por sinal foi muito atenciosa mas o exame de angiotomografia segundo ela é feito no rio de Janeiro e precisa abrir vagas para ser feito. A Silvana liga novamente pedindo uma atenção especial pois sua mãe vem passado mal todos os dias .

INTERNAUTA não quis se identificar e reclama da falta de caixa de esgoto nas ruas : Fortaleza, vitoria, Paraná , são Luiz do bairro palmeiras cabo frio




AMANHÃ EU VOLTO PARA NOSSO ENCONTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário